Tweetar FINEZA de MOÇA: março 2013

terça-feira, 26 de março de 2013

A Moda de Picasso


Fotógrafo faz editorial de moda inspirado nas obras de Pablo Picasso


domingo, 24 de março de 2013

MOVE!

 Puisé, com a corrida diária não tenho encontrado tempo pra postar, mas colei a reportagem da Usefashion de uma interação de moda e arte muito legal que permaneceu em SP nos últimos dias!
 Vale a pena conferir:

Com curadoria da co-fundadora da revista Visionaire, Cecilia Dean e do jornalista de arte e moda David Coman, a versão brasileira da MOVE! desembarcou no Brasil no dia 9 e fica até hoje, 19, mais precisamente no Sesc Belenzinho em São Paulo, com oito projetos assinados por nomes nacionais e internacionais como Alexandre Herchcovitch, Pedro Lourenço, Dudu Bertholini, Vik Muniz, Marc Jacobs e Diane Von Furstenberg O projeto, originalmente instalado em 2010 no espaço PS1 em Nova York,  tem o intuito de unir moda e arte em instalações interativas, sendo vinculado ao Museu de Arte Moderna de Nova York.




 Ligadura - Destaque da mostra, o projeto do estilista Alexandre Herchcovitch e do artista plástico Maurício Ianês promove a participação do público em uma verdadeira troca de experiências. Enquanto Alexandre cria peças ao vivo no meio do Sesc Belenzinho, Maurício as troca com o público que visita a instalação. A proposta é debater sobre o efeito da moda e o impacto que exercemos uns nos outros.





 Graficouture - Quem sobe a escada do Sesc Belenzinho, que dá acesso a entrada principal do complexo, encontra a primeira intervenção da mostra, assinada pela Banzai Studio e o estilista Pedro Lourenço. A instalação destaca o processo criativo dos grafiteiros, que criam estamparias em tecidos expostos no meio do pátio do Sesc. E logo em seguida, acontece o processo de criação do público, que é convidado a confeccionar peças desenhadas por Pedro Lourenço com o tecido feito pela Banzai Studio.



 Splash - Com objetivo de mostrar uma coleção de moda em uma obra de arte, o artista plástico Olaf Breuning e a estilista Cynthia Rowley se unem nessa instalação cheia de cores e sensações para convidar o público a fazer parte da construção da estamparia das peças através de banhos de tinta. Todas as experiências do público são registradas em fotos.

Por Usefashion