Tweetar FINEZA de MOÇA: Setembro 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Beauty Fair 2011

Indústria de esmaltes traz novidades para Beauty Fair, Feira Internacional de Cosméticos e Beleza.
É lá que os profissionais têm acesso, em primeira mão, aos lançamentos de produtos, equipamentos e serviços e ainda ficam por dentro das principais tendências de beleza.
Com a variedade de cores e marcas que podemos encontrar hoje em dia, é sempre bom dar uma olhadinha no que há de hot antes de chegar na loja, né?


1.Beauty Color
A coleção Mistura Brasileira surge com oito cores inéditas que acompanham as tendências da moda nacional e internacional para a primavera-verão 2012. SAC 0800-704-9030.
2.Impala
Nova coleção Primavera Verão Impala DISCO. Baseada no tema central dos anos 70, a coleção traz a exclusividade, elegância e descontração das festas do Studio 54, lendária discoteca localizada em Manhattan, Nova Iorque, e que agitava a vida noturna da Big Apple. SAC 0800 541 2595.
3.Lapogee
A coleção de Verão 2012 revive a tropicália e entra em um universo de cores e brilhos inspiradas nesse movimento cultural brasileiro caracterizado  pelas cores psicodélicas da arte.
4.Ludurana
Aurora Boreal é a nova coleção composta por doze cores e contém um pigmento importado que garante o efeito de brilho todo particular aos seus esmaltes.
5.Fina Flor
A nova coleção de esmaltes Sou + Eu é composta por 6 cores cremosas, modernas e ousadas, oferece cobertura perfeita e brilho. SAC: (31) 3465-4400
6. Mohda
A marca apresenta quatro cores de esmaltes que craquelam e dão efeito metálico, deixando as unhas mais modernas e estilosas. Composta pelas cores Black, Blue, Prata e Púrpura, a linha possui um ótimo acabamento e seu efeito é imediato
7.Sancion Angel
A linha Chromic é composta por 12 cores de esmaltes cromados divididos em duas coleções: “Moranguinhu e Make” e “Zakzuk”. SAC (16) 3969-1096
8.Colorama
Colorama traz do circo a inspiração da sua nova coleção Respeitável Público, São sete cores alegres e irreverentes: Equilibrista – lilás rosado, Nariz de Palhaço – vermelho com toque de rosa, Grande atração – coral intenso, Corda Bamba – bege com reflexo acinzentado, Fantasia – azul com brilho metálico, Estréia – vermelho sóbrioe Ha Ha Ha – rosa.

9.Derma Nail
Derma Nail Colors é um esmalte de coloração que evita o ressecamento e a perda de brilho das unhas. Diferentemente de outros esmaltes do mercado, por ser um produto de tratamento, o Derma Nail Colors não penetra no tecido da unha. Isso porque o produto não possui em sua formulação substâncias agressivas às unhas – como formaldeído, benzeno, tolueno e cobalto. Assim, evita que o esmalte penetre na camada de queratina e a deixe ressecada e sem brilho.
10. Passe Nati
A nova coleção de TENSHI assinada pela apresentadora e comediante Sabrina Sato é formada por 26 estampas dividas em cinco linhas distintas: Animal Print, Anos 70, Arte, Hype e Teen.

Esmalte novo é coisa de moça de fino trato, um acessório indispensável como este dá o toque final a qualquer produção.
Com tantas opções de cores e até estampas, vamos deixar o basiquinho nos retratos dos anos 90? ;)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATITUDE FINA: Adote!

 Então gente, esse post não tem nada a ver com os babados do mundinho fashion que eu amo compartilhar com vocês, mas com uma atitude que não acho nada fina: abandonar animais na rua.
 Ontem eu voltava pra casa quando me deparei com 4 filhotinhos de cachorro no meio da rua, mais precisamente no meio de uma curva, e por sorte consegui parar a tempo e nada aconteceu a eles, mas o impacto do cinto ao freiar o carro foi forte.
 E, por mais sorte ainda, uma anja me ajudou a colocá-los no carro para poderem tomar um banhinho e vermífugo, e depois seguirem para adoção.


 Os filhotes têm entre 2 e 3 meses, estão saudáveis, 1 é mestiço com Labrador, porte pequeno, olhos verdes, e 2 mestiços com Pastor, porte grande, estão em Poços de Caldas-MG, num lar provisório.
 Muito obrigada a Andréa, que me ajudou a resgatá-los, a Cristiane, que os acolheu no banho e tosa com o maior carinho do mundo e ao Daniel, que está cuidando deles em sua casa.
 Se eu trouxesse mais um pra minha casa, sem dúvida que alguém aqui ia sair...

 Às autoridades de Poços de Caldas responsáveis pelo assunto, parabéns à campanha de castração, mas o resultado positivo virá com muito tempo.
 Vamos trabalhar para conscientizar a população e dar amparo saudável aos animais desabrigados, porque encaminhar um animal ao CCZ é eutanásia sem efeito moral.

 Não pode haver bondade num ser humano que abandona um animal frágil e indefeso, incapaz de dizer que está com fome, frio ou medo.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Agenda: Lançamento, Cursos e mais

• O quê? Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre inaugura, na Galeria Lunara, a mostra Cinefilms de Guy Bourdin, que exibe, pela 1ª vez no Brasil, os experimentos cinematográficos do grande fotógrafo francês, discípulo de Man Ray, que se tornou conhecido pelos elaborados editoriais para revistas de moda inspirados na estética surrealista (foto).
Quando? 26 de setembro, às 19h30.
Onde? Usina do Gasômetro. Porto Alegre (RS).
Quanto? Gratuito.
Contato? www.portoalegre.rs.gov.br/smc

• O quê? Lançamento da coleção primavera da Contextura, que traz lançamentos de arte ligadas ao tricô, além de vídeos e exposição com ilustrações e fotomontagens digitais de Paula Carboni. 
Quando? 24 de setembro, das 14 às 20 horas.
Onde? Rua Armando Barbedo, 1091. Porto Alegre (RS).
Quanto? Gratuito.
 
• O quê? ABF (Associação Brasileira de Franchising) promove curso de visual merchandising e design de lojas, com Camila Salek, George Homer e José Antônio Henrique, que dividirão suas impressões sobre as novas grandes tendências da área e como trabalhar esse aspecto fundamental dentro do design de lojas.
Quando? 27 de setembro, das 9 às 11h30.
Onde? Av. das Nações Unidas, 10989. São Paulo (SP).
Quanto? R$ 150 a R$ 240.
Contato? larissa.meira@abf.com.br
• O quê? Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "História da Moda no Brasil", na Fasm (Faculdade Santa Marcelina), ministrado por João Braga, autor do livro “História da Moda no Brasil – das influências às autorreferências”, e mostrará a moda em vários períodos da história. 
Quando? 29 de setembro a 24 de novembro
Onde? Rua Doutor Emilio Ribas, 89. São Paulo (SP).
Quanto? R$ 645.
 
• O quê? Curso de Gestão da Inovação através do Design Thinking tem o objetivo de disseminar conhecimento sobre esta nova forma internacional de pensar. O ensino dessa ferramenta de resolução de problemas se dará por meio de oficinas práticas, criativas e colaborativas.
Quando? 1º a 22 de outubro.
Onde? Rua do Rosário, 90. Rio de Janeiro (RJ).
Quanto? R$ 1100.
Contato? www.espm.br
• O quê? Série de cursos voltados para profissionais de microempresas, ministrados por Fernanda Meirelles e Gabriela Bueloni, da Fato Gestão Criativa. Divididos por módulos, serão apresentados temas relacionados ao crescimento de vendas e exposição de produtos e serviços para as pequenas empresas, além de networking com profissionais da mesma área para troca de experiências.
Quando? a partir de 4 de outubro.
Onde? Avenida Paulista, 807. São Paulo (SP).
Quanto? R$ 95 por módulo.
 
• O quê? Pense Moda, seminário que promove encontros de profissionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento. Serão palestras, debates e mesas redondas, que reúnem nomes consagrados nacionais e internacionais.
Quando? 4 a 6 de outubro.
Onde? Museu Brasileiro da Escultura, na Av. Europa, 218. são Paulo (SP).
Quanto? R$ 450.
 
• O quê? Workshop de Lingerie aborda diversos aspectos ligados ao item de vestuário, desde a evolução histórica até consumo e tendências. Também haverá sorteio de lingeries entre os participantes. 
Quando? 6 de outubro, às 19h30.
Onde? Studio438, na Rua Cabral, 438. Porto Alegre (RS). 
Quanto? R$32 a R$ 40.
 
• O quê? Javier Mariscal, um dos designers mais inovadores da atualidade, vem ao Brasil para ministrar um workshop no Rio de Janeiro (RJ), abordando as mídias com que trabalha (produto, editorial, interiores, arquitetura, propaganda, identidade visual, entre outros). Antes disso, o espanhol também passa por Curitiba (PR) e São Paulo (SP), para palestras sobre inovação.
Quando? 28 e 29 de outubro.
Onde? OGNI, na Av. Rio Branco, 81. Rio de Janeiro (RJ).
Quanto? R$ 1590 a R$ 1642
 

domingo, 25 de setembro de 2011

Fotenhas Rock'n Rio

Por menor que seja o evento, reuniu a galera - é moda!
Mas na Cidade do Rock é tudo MEGA!
Moda que tá nas ruas, que vai pegar, que é só pra olhar e achar mara ou trash, cafona, over...
Selecionei pra vocês algumas imagens que podem mudar o mundo!
Pequena amostra.



Casamento


Karina Buhr e Cibelle


AÊEEE Mineirada!!!


Motörhead


Palco Mundo


Público




Rihanna


Rockstreet



A minha trlha sonora ;)


Slipknot


Slipknot


Katy Perry






O polêmico beijo do Julio


O Julio!

 É muita arte, ROck é fino!

Ex-Camisa

Roubaram meu sonooo!!
Boas idéias -que não sairam dessa cabecinha que vos escreve e pouco pensa nessas horas- pra animarem a segundona!
Roubadíssimo da Cah, do TrendieMag, a versatilidade tá com tudo!




Eu já experimentei, e voltei pra casa COM a camisa...hehe...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

100 Anos de Moda em 100 Segundos

Aos finos e finas que prestigiam o Fineza, uma ótima tarde de SEXTA!
Uma tarde contagiante, como nos tempos da brilhantina, com tudo de belo que a vida pode oferecer:
Mega volume , com godê guarda-chuva, valsa, Panamá, veludo, salto, Chanel, rendas e muuuitos babados fortes!!





DIVIRTAM-SE!! ;)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ÔÔÔ Rock in Rio!!

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, começa, no Rio de Janeiro (RJ), o Rock in Rio, um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo. A Cidade do Rock será palco para diversas estrelas da música nacional e internacional, totalizando 7 dias de shows, reunindo multidões dos mais diversos gostos e estilos
E a moda não poderia deixar por menos!


Leader

 A rede varejista é responsável pela linha de camisetas, tênis, bonés e meias do Rock in Rio. Todas as peças são de material leve e estampam grafismos que remetem aos ícones do festival, além de menções como "Eu vou", e o mote oficial "Por um mundo melhor". 


Fornecedora oficial dos jeans também terá um espaço temático no evento, chamado Animatronics. A coleção é composta por calça jeans, bermuda cargo e T-shirts de malha especial.

Chilli Beans

A coleção oficial da marca traz 11 modelos de óculos solares, no estilo aviador, escolhido por estar ligado à história e aos grandes ídolos do rock, e têm armações e lentes multicoloridas, todas com o símbolo do festival gravado no canto superior.
Mariner
Os relógios troca-pulseiras Mariner também compõe o figurino oficial do evento. São 7 opções de combinações, sendo duas pulseiras em cores sólidas, e outras 5 estampas descoladas, coloridas e com desenhos temáticos. 

Carioquez
 As bijuterias da marca foram livremente inspiradas em elementos que remetem ao rock, como guitarras e caveiras. A linha completa é composta por brincos, anéis, colares e pulseiras em prata.
Vamos conferir de perto!!!

Coisas da Doris

Sabe aqueles dias que dá vontade de viver numa casa de bonecas?
Achei uns apetrechos pra casa muito fofos numa revista do consultório do meu oftalmo, corri pra casa e enlouqueci com tantas coisas lindas da Coisas da Doris!
Coloquei na  listinha do Papai Noel!!!!


Com uma cozinha dessas eu mudava de profissão..

Cuth!

Bijous


Colar de crochê metálico

E pra acompanhar as galochas!

Capachos imitam tampas de bueiros, vela de led, mão-ímã, vasos galochas, dispenser de vidro, mouse barra de ouro, porta-caneta de tampa BIC
Cabide de chão

Retrô


 Puro luxo!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AREZZO VERÃO 2012

O editorial da Arezzo Verão 2012 está surpreendente!
Além da Carol Dieckmann,
os super hits dos anos 80 emplacam na miscelânea de cores que a estação tá pedindo.

Assista ao vídeo:


As fotos ficaram finíssimas!







Mas gente, o que é esse CABELO? A moça é linda, é fina..
Não nos impressionemos.

Vamos pedir juntas, e com fé:

"Que nunca falte shampoo sem sal em nossas vidas
 A hidratação é a salvação!
 Que o protetor térmico nos acompanhe para sempre
 E a chapinha permaneça ionizada.
 Que os nossos fios nunca sejam de nylon
 E a oxigenada nos liberte dos pensamentos..
 O tingimento só nos traga brilho e maciez
 E as luzes jamais se apaguem para sempre.
 Amém."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PARECE. Mas não é!

Moça fina merece bofe na estica!!
E nada mais mara do que terno-e-gravata:
faz de qualquer um - com boa vontade - Bonitão da Armani, daqueles totalmente babáveis....

é, esse não dá pra alcançar tão fácil, mas não tá uma graça?

Achei o máximo as gravatas do Salvatore Ferragamo, do site http://www.tiedeals.com/.
De longe são bonitas, cartela de cores ampla, do básico ao fashion e estampas simples.


MAS DE PERTO:
                                    











Tá faltando ousadia pelas redondezas, moços finos do pedaço!

Que sexta-feira não merece uma dessas?