Tweetar FINEZA de MOÇA: Pão de Ló, por favor!

sábado, 17 de setembro de 2011

Pão de Ló, por favor!

E cá estou, me preparando pra estreiar minha batedeira nova!
Apesar de péssima na cozinha, tenho meus encantos com doces, bisneta de portugueses e baianos que sou, poix poix!
Nada melhor pra acompanhar sorvetes ou uma xícara de chá no fim da tarde, em cima dos croquis espalhados pela mesa e a preguiiiça pra organizar... a melhor saída!!

Minha receita de Pão de Ló:
  • 4 Ovos
  • 2 Xícaras de açúcar refinado
  • 2 Xícaras de farinha de trigo
  • 1 Xícara de leite
  • 1 Colher (de chá) de manteiga
  • 1 Colher rasa (de sopa) de pó Royal
 Modo de Fazer

 Bata as claras em neve, junte as gemas, bata até misturar bem.
 Junte o açúcar, aos poucos, e bata até a massa ficar bem lisinha.
 Desligue a batedeira - agora é só misturar na mão!
 Misture a farinha, aos poucos.
 Pré-aqueça o forno.
 Ferva o leite com a manteiga e despeje de uma vez sobre a massa, espere até que penetre na massa.
 Misture levemente, até que fique homogênea.
 Por último, o Pó Royal.
 Despeje na forma untada com manteiga e farinha, retangular ou redonda, é só colocar no forno na temperatura de 180°, por aproximadamente 30 min.
Assim que estiver douradinho por cima, está pronto!



Essa receitinha básica fica um luxo com glace de laranja ou limão siciliano




E quem de nós aqui - finas que somos - não foi criada a pão de ló?
Bon Appetit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário