Tweetar FINEZA de MOÇA: Especial Louboutin

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Especial Louboutin

Em entrevista à Vogue inglesa, o designer Christian Louboutin, famoso pelos sapatos com solas vermelhas, se arriscou em explicar porque mulheres do mundo todo sofrem, mas não abandonam os saltos altos.



“Existe um elemento de sedução nos sapatos femininos que não existe para os homens”, diz Louboutin. “Pense em Marlene Dietrich cruzando as pernas e em toda a atitude da cena. A linguagem começa com o sapato e irradia por todo o corpo. Uma mulher pode parecer sexy, encantadora, espirituosa ou tímida por meio dos seus sapatos.”

E, na sua opinião, é por isso que as mulheres aguentam vestir sapatos dolorosos. “O desconforto é balanceado por outras coisas, que tem estão relacionadas com desejo. Você sente-se confiante, consciente do seu corpo”, disse o designer, que está lançando um livro comomerando 20 anos de carreira
?
QUAL A ALTURA DO SALTO IDEAL?

Usando um calçado normal, com salto 2-3 cm, a distribuição do peso na parte dianteira e posterior do pé é equilibrada. O peso do corpo fica distribuído de maneira mais uniforme.
Com os saltos de alturas consideráveis 6-7cm, a pressão vai toda para o hálux, nome científico para o popular dedão. À medida que a altura do salto aumenta,  mais peso vai sendo jogado para a parte anterior. O resultado pode vir em graus diversos, como sansaço, dor, deformidades ósseas como joanete ou problemas na musculatura da coxa e na curvatura lombar. 


Esclarecidas sobre o drama, precisamos equilibrar beleza e conforto no nosso dia-a-dia, e subir no salto com gosto, glamour e glória vez ou outra...

Em São Paulo para o seminário IHT Hot Luxury, de Suzy Menkes, o designer de sapatos Christian Louboutin – famoso pelos solados vermelhos – recebeu a imprensa no shopping Iguatemi antes de encontrar celebridades e atravessar o tapete vermelho colocado estrategicamente na frente da sua loja.



Ali, ele lançou e autografou alguns exemplares do livro que celebra seus 20 anos de carreira. Repleto de imagens de Phillippe Garcia e David Lynch, a publicação tem ainda prefácio escrito por John Malkovich.

“Eu adoro criar sapatos, adoro a atmofera artesanal que a produção envolve. Nos últimos 20 anos, a essência do meu trabalho não mudou”, disse ele. “A altura dos saltos sim! Lembro que os primeiros pares já pareciam altos na época, mas os de hoje são o dobro daqueles!”

Além de sapatos, o designer também contou que adora dançar a ver filmes indianos. “Para mim, a indústria de Bollywood é inspiradora como Hollywood na década de 1950”, disse. “Adoro as músicas, cores, a pesquisa dos temas e as mulheres, que são belíssimas.”

Louboutin ainda contou que em 2012 vai inaugurar mais uma loja da marca em São Paulo, dessa vez, no shopping Cidade Jardim. Lá, pretende dedicar mais espaço para a sua linha masculina de sapatos e sneakers.

 “Inauguramos uma loja exclusivamente masculina em agosto deste ano, um mês difícil em Paris, e ela foi muito bem sucedida”, disse. “Os brasileiros viajam e gostam dos modelos. Na nova loja, vamos dispor os sapatos femininos em um ambiente diferente dos masculinos, senão há um conflito de tamanhos e imagens", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário