Tweetar FINEZA de MOÇA: Guarda-roupa nº2

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Guarda-roupa nº2

O conceito ideal de guarda-roupa de trabalho é um assunto delicado que deve ser levado em consideração.
Nos deparamos diariamente com inúmeras propagandas de lançamentos, hits de novelas, perfumes, tribos urbanas, maquiagens delirantes e sapatos altamente viciantes.
Salvas se o assunto em pauta for ESTILO, é bom dar uma olhadinha no look para ter certeza que não há vestígios de feriado!!
Os escritórios formais não acompanham o calendário fashion. Lá, o que vigora é a conduta corporativa. A produção certa é aquela que chama atenção para sua capacidade profissional, não para seu decote.

Portanto, precisamos nos conformar e deixar fora dos corredores da empresa os modismos que amamos.
Outra situação comum – por experiência própria - se precisar aparentar um pouco mais de idade numa reunião formal, ou impor sua função a outros funcionários ou clientes mais velhos, capriche nas peças de alfaiataria, scarpins e no make. Óculos de grau sempre dão uma mãozinha extra, se forem falsos, ninguém vai perceber. Opte pelas armações mais largas.


Abaixo algumas dicas (poderosas) da Gloria Kalil:

. Rendas e transparências: blusas com forro ou sobrepostas, sim; peças totalmente transparentes, que puxem para o estilo lingerie sexy, não. Rendas opacas, sim; rendas brilhantes, não.

. Couro: saia lápis pelo joelho, jaqueta, blazer, colete: podem entrar no escritório. Calça skinny, minissaia, não.

 . Peles: uma gola, sim; coletes, paletós, enfeites, deixe para a rua. Assim mesmo, prefira as falsas para não ser atacada por um membro da PETA.



. Saias: pelo joelho, sim; minissaias ou longas, não.

. Jeans: jeans escuros de corte reto, sim; os detonados,
com lavagens exóticas, desbotados e com furos, não.

. Botas: as ankle boots ou as de cano mais longo e de salto baixo, sim. As de saltos altíssimos, as de plataformas, as de canos muito longos, as cheias de ferragens, as de esporas, não.

. Make: sempre leve. Batom vinho e olho gato são bons para uma noitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário