Tweetar FINEZA de MOÇA: Quando o tempo não passa mais no mesmo tempo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quando o tempo não passa mais no mesmo tempo


Parei de fazer tudo o que eu amo, e me dei conta de que havia algo errado.


Trabalho demais, sono de menos. Telefone demais, encontros de menos.


Livros de menos, revistas de menos, moda de menos..

Às vezes a vida prega uma peça na gente, quando tudo parecia dar certo.
Aí você escuta a mesma coisa do médico, do radiologista, da psicóloga e da benzedeira: paciência minha filha, porque nada é por acaso...
Tá, mas cadê a surpresa boa? Vai demorar muito?

É preciso parar e se dar a oportunidade de passar horas aprendendo a fazer aquela modelagem que nunca se imaginou capaz, melecando a cozinha e o cabelo com chocolate para presentear, arrumando o guarda-roupa em degradê, recortando todas as suas roupas velhas...




Eu sinto falta do tempo que me falta.


Pelas amigas (poucas) que tomaram caminhos diferentes, e esses são dolorosos no início da separação, e às vezes não têm volta.



Pelos que muito me ensinaram e fizeram confiar de novo..

Pelos amigos que ainda pretendem "pegar geral" até quando o tempo permitir, ou trocaram nossos carnavais por alguma moça emburrada que só sabe torcer o nariz e dizer "nããããão", ou por aquele emprego invejável que vai nos unir de novo 2 vezes ao ano.

É mágico ter com quem dividir o tempo que nos resta pra fazer absolutamente NADA importante: sorvete na praça, chá da tarde na Casa da Cultura, pôr-do-sol no Cristo, cineminha no domingo.. Ainda mais sabendo que no final, tudo continua igual.

Sem obstrução do tempo. 
Sem brigas, reclamações, e "você só trabalha e não tem tempo pra mim".


Li um artigo muito instigante que ensina a priorizar o nosso tempo, para que ele pare de passar tão rápido e nos deixar com esse vazio por dentro. O título é "esvaziar a cabeça é fundamental para produzir mais", mais ou menos assim:

"É preciso identificar e capturar ideias, projetos e objetivos que são significativos para você, e fazer uma grande lista, a mais completa possível. Você tem que externalizar tudo isso e colocar em algum lugar onde os dados fiquem seguros e você possa acessá-lo com facilidade.

O segundo estágio consiste em avaliar tudo que está na lista, sendo bem específico sobre cada item. O que aquilo significa para você? É algo que precisa de atenção imediata ou não? Que resultados espera alcançar? Qual o próximo passo para chegar lá?

Em seguida, vem o terceiro estágio, em que você organiza os resultados das suas decisões de uma maneira que torne fácil localizar todas as resoluções.

Por fim, a quarta fase é a da revisão e da reflexão. É preciso dar um passo para trás e observar todos os seus projetos, colocando no papel o que já foi feito e o que ainda precisa ser feito.

Depois disso tudo, tá liberado pra tomar uma pinguinha sem se preocupar porque saberá exatamente o que está deixando de fazer, e isso não será um problema."
David Allen

Mas não se esqueça que ele também pode ser seu melhor aliado.

Pra todos nós, que sentimos o tempo voar depois dos 18 e 24 horas muito pouco pra tudo, eu desejo ótimos melhores amigos, porque para cada ex-melhor amigo, há sempre outro por vir.
E por mais bofes-escândalos que apareçam em nossas vidas, não há o que substitua a liberdade de ser exatamente o que se é, mesmo ligando nas horas inadequadas, falando o que não se deve ou se portando de forma desalinhada na arquibancada geral de um jogo de futebol!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário